Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro

Dossier 0335 - Documentos da Diretoria da Coletoria de Rendas e da Mesa Provincial endereçados à Diretoria da Fazenda Provincial

Zone d'identification

Code de référence

BR RJAPERJ PP.FP.0335

Intitulé

Documentos da Diretoria da Coletoria de Rendas e da Mesa Provincial endereçados à Diretoria da Fazenda Provincial

Date(s)

  • 1863 - 1889 (Production)

Niveau de description

Dossier

Importance matérielle et support

Zone du contexte

Nom du producteur

Institution de conservation

Histoire archivistique

Modalités d'entrée

Zone du contenu et de la structure

Présentation du contenu


  • Pagamento de imposto de compra e venda de escravos nas localidades de Conceição de Macabu, Macaé e Itaguaí;
  • Guia de pagamento do imposto sobre heranças, em Estrela;
  • Ofícios e requerimentos;
  • Mapa de gêneros alimentícios e exportação em seus respectivos portos;
  • Prorrogação de licenças;
  • Entrega de termo de fiança para caixeiros;
  • Pedido de restituição do dízimo provincial;
  • Pauta de preço dos gêneros que pagam dízimo na Mesa Provincial;
  • Balanço da receita e despesa provincial;
  • Arrecadação da Coletoria de Rendas das localidades de Maricá, Saquarema, Araruama, Nova Friburgo, Vassouras, Angra dos Reis, Mangaratiba, Santa Maria Madalena, Rio Claro, Piraí, São João do Príncipe e Cabo Frio;
  • Requerimento questionando sobre validade do acúmulo de cargo de subdelegado de Polícia e escrivão da Coletoria de Rendas de Parati;
  • Matrícula de escravos de diversas localidades;
  • Relação de escravos a serem matriculados em Itaguaí;
  • Relação de batismos e óbitos de escravos da localidade de Itaguaí;
  • Relação de batismos e óbitos de filhos de escravas livres da localidade de Itaguaí;
  • Relação de nascimentos e óbitos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Bananal e na Vila de São Francisco Xavier de Itaguaí;
  • Relação de filhos de escravas livres nascidos na Paróquia São Pedro e São Paulo;
  • Folha dos pagamentos dos empregados da Mesa Provincial do Rio de Janeiro relativo aos meses de janeiro, fevereiro e março de 1863.
  • Recibos de quantia proveniente do aluguel do segundo sobrado da casa onde se acha a mesa provincial;
  • Nota fiscal de conta feita pela mesa de renda provincial em uma papelaria da rua da Quitanda;
  • Recibo de pagamento referente ao imposto de pedestre de Passa Três;
  • Atestado informando que o vigário da freguesia de São Sebastião cumpriu os deveres de residência e frequência em sua paróquia;
  • Recibo de pagamento referente ao imposto de pedestre da freguesia de São José da Boa Morte
  • Recibo de entrega aos cofres da Província das taxas da barreira de Cantagalo;
  • Saída de caixa da tesouraria;
  • Atestado de cumprimento de função ao vigário da freguesia de São Gonçalo;
  • Recibo de imposto de pedestre para a coletoria das rendas provinciais;
  • Folha de livros de letras a receber;
  • Atestado de aluguel de residência para funcionamento de escola;
  • Recibo de entrega de quantia a Tesouraria da Província referente aos impostos arrecadados do mês de fevereiro;
  • Recibo de ordenado de pedestre da cidade de Magé;
  • Recibo de entrega aos cofres da Tesouraria da Diretoria da Fazenda da Província de quantificações como administrador interino da Casa de Detenção;
  • Folhas de pagamentos feitos pela Coletoria de Rendas Provinciais do município de Itaboraí;
  • Folha de despesas feitas pelo porteiro contínuo da Mesa Provincial do Rio de Janeiro
  • Recibo de honorário do servente da mesa;
  • Folhas do livro de receita e despesa efetuada pela coletoria de Niterói;
  • Folha de pagamentos feitos pela Coletoria de Rendas da Província do município de Niterói;
  • Receita e despesa efetuada pela coletoria de Barra de São João;
  • Atestado de exercício do Bacharel Inspetor Geral da Instrução Pública e particular da comarca;
  • Recibo de comissão extraída da arrecadação das taxas de passagens da barreira de Belém;
  • Atestados de exercício de função de professores da escola pública da cidade de Magé;
  • Recibo de ordenado;
  • Recibo de aluguel de casa para funcionamento da barreira do Sabugo;
  • Recibo de ordenado como "pedestre" da freguesia de Santo Antônio;
  • Receita e despesa efetuada pela barreira de Belém;
  • Recibo de ordenado como "pedestre" da cidade de Magé;
  • Recibo de arrecadação das taxas da barreira do comércio;
  • Recibo referente ao pagamento de um funcionário público da Freguesia de Santo Antônio de Paquequer.
  • Guia de renda provincial do 1° quartel referente ao pagamento de impostos arrecadados, no município de Piraí.

Évaluation, élimination et calendrier de conservation

Accroissements

Mode de classement

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Conditions d’accès

Conditions de reproduction

Langue des documents

Écriture des documents

Notes sur la langue et l'écriture

Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

Instruments de recherche

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Existence et lieu de conservation des originaux

Existence et lieu de conservation des copies

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