Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro

Bestanddeel 0335 - Documentos da Diretoria da Coletoria de Rendas e da Mesa Provincial endereçados à Diretoria da Fazenda Provincial

Identificatie

referentie code

BR RJAPERJ PP.FP.0335

Titel

Documentos da Diretoria da Coletoria de Rendas e da Mesa Provincial endereçados à Diretoria da Fazenda Provincial

Datum(s)

  • 1863 - 1889 (Vervaardig)

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  • Pagamento de imposto de compra e venda de escravos nas localidades de Conceição de Macabu, Macaé e Itaguaí;
  • Guia de pagamento do imposto sobre heranças, em Estrela;
  • Ofícios e requerimentos;
  • Mapa de gêneros alimentícios e exportação em seus respectivos portos;
  • Prorrogação de licenças;
  • Entrega de termo de fiança para caixeiros;
  • Pedido de restituição do dízimo provincial;
  • Pauta de preço dos gêneros que pagam dízimo na Mesa Provincial;
  • Balanço da receita e despesa provincial;
  • Arrecadação da Coletoria de Rendas das localidades de Maricá, Saquarema, Araruama, Nova Friburgo, Vassouras, Angra dos Reis, Mangaratiba, Santa Maria Madalena, Rio Claro, Piraí, São João do Príncipe e Cabo Frio;
  • Requerimento questionando sobre validade do acúmulo de cargo de subdelegado de Polícia e escrivão da Coletoria de Rendas de Parati;
  • Matrícula de escravos de diversas localidades;
  • Relação de escravos a serem matriculados em Itaguaí;
  • Relação de batismos e óbitos de escravos da localidade de Itaguaí;
  • Relação de batismos e óbitos de filhos de escravas livres da localidade de Itaguaí;
  • Relação de nascimentos e óbitos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Bananal e na Vila de São Francisco Xavier de Itaguaí;
  • Relação de filhos de escravas livres nascidos na Paróquia São Pedro e São Paulo;
  • Folha dos pagamentos dos empregados da Mesa Provincial do Rio de Janeiro relativo aos meses de janeiro, fevereiro e março de 1863.
  • Recibos de quantia proveniente do aluguel do segundo sobrado da casa onde se acha a mesa provincial;
  • Nota fiscal de conta feita pela mesa de renda provincial em uma papelaria da rua da Quitanda;
  • Recibo de pagamento referente ao imposto de pedestre de Passa Três;
  • Atestado informando que o vigário da freguesia de São Sebastião cumpriu os deveres de residência e frequência em sua paróquia;
  • Recibo de pagamento referente ao imposto de pedestre da freguesia de São José da Boa Morte
  • Recibo de entrega aos cofres da Província das taxas da barreira de Cantagalo;
  • Saída de caixa da tesouraria;
  • Atestado de cumprimento de função ao vigário da freguesia de São Gonçalo;
  • Recibo de imposto de pedestre para a coletoria das rendas provinciais;
  • Folha de livros de letras a receber;
  • Atestado de aluguel de residência para funcionamento de escola;
  • Recibo de entrega de quantia a Tesouraria da Província referente aos impostos arrecadados do mês de fevereiro;
  • Recibo de ordenado de pedestre da cidade de Magé;
  • Recibo de entrega aos cofres da Tesouraria da Diretoria da Fazenda da Província de quantificações como administrador interino da Casa de Detenção;
  • Folhas de pagamentos feitos pela Coletoria de Rendas Provinciais do município de Itaboraí;
  • Folha de despesas feitas pelo porteiro contínuo da Mesa Provincial do Rio de Janeiro
  • Recibo de honorário do servente da mesa;
  • Folhas do livro de receita e despesa efetuada pela coletoria de Niterói;
  • Folha de pagamentos feitos pela Coletoria de Rendas da Província do município de Niterói;
  • Receita e despesa efetuada pela coletoria de Barra de São João;
  • Atestado de exercício do Bacharel Inspetor Geral da Instrução Pública e particular da comarca;
  • Recibo de comissão extraída da arrecadação das taxas de passagens da barreira de Belém;
  • Atestados de exercício de função de professores da escola pública da cidade de Magé;
  • Recibo de ordenado;
  • Recibo de aluguel de casa para funcionamento da barreira do Sabugo;
  • Recibo de ordenado como "pedestre" da freguesia de Santo Antônio;
  • Receita e despesa efetuada pela barreira de Belém;
  • Recibo de ordenado como "pedestre" da cidade de Magé;
  • Recibo de arrecadação das taxas da barreira do comércio;
  • Recibo referente ao pagamento de um funcionário público da Freguesia de Santo Antônio de Paquequer.
  • Guia de renda provincial do 1° quartel referente ao pagamento de impostos arrecadados, no município de Piraí.

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