Identificatie
referentie code
BR RJAPERJ PP.FP.0335
Titel
Documentos da Diretoria da Coletoria de Rendas e da Mesa Provincial endereçados à Diretoria da Fazenda Provincial
Datum(s)
- 1863 - 1889 (Vervaardig)
Beschrijvingsniveau
Bestanddeel
Omvang en medium
Context
Naam van de archiefvormer
Presidência da Província do Rio de Janeiro
(1715-1889)
archiefbewaarplaats
Geschiedenis van het archief
Directe bron van verwerving of overbrenging
Inhoud en structuur
Bereik en inhoud
- Pagamento de imposto de compra e venda de escravos nas localidades de Conceição de Macabu, Macaé e Itaguaí;
- Guia de pagamento do imposto sobre heranças, em Estrela;
- Ofícios e requerimentos;
- Mapa de gêneros alimentícios e exportação em seus respectivos portos;
- Prorrogação de licenças;
- Entrega de termo de fiança para caixeiros;
- Pedido de restituição do dízimo provincial;
- Pauta de preço dos gêneros que pagam dízimo na Mesa Provincial;
- Balanço da receita e despesa provincial;
- Arrecadação da Coletoria de Rendas das localidades de Maricá, Saquarema, Araruama, Nova Friburgo, Vassouras, Angra dos Reis, Mangaratiba, Santa Maria Madalena, Rio Claro, Piraí, São João do Príncipe e Cabo Frio;
- Requerimento questionando sobre validade do acúmulo de cargo de subdelegado de Polícia e escrivão da Coletoria de Rendas de Parati;
- Matrícula de escravos de diversas localidades;
- Relação de escravos a serem matriculados em Itaguaí;
- Relação de batismos e óbitos de escravos da localidade de Itaguaí;
- Relação de batismos e óbitos de filhos de escravas livres da localidade de Itaguaí;
- Relação de nascimentos e óbitos na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Bananal e na Vila de São Francisco Xavier de Itaguaí;
- Relação de filhos de escravas livres nascidos na Paróquia São Pedro e São Paulo;
- Folha dos pagamentos dos empregados da Mesa Provincial do Rio de Janeiro relativo aos meses de janeiro, fevereiro e março de 1863.
- Recibos de quantia proveniente do aluguel do segundo sobrado da casa onde se acha a mesa provincial;
- Nota fiscal de conta feita pela mesa de renda provincial em uma papelaria da rua da Quitanda;
- Recibo de pagamento referente ao imposto de pedestre de Passa Três;
- Atestado informando que o vigário da freguesia de São Sebastião cumpriu os deveres de residência e frequência em sua paróquia;
- Recibo de pagamento referente ao imposto de pedestre da freguesia de São José da Boa Morte
- Recibo de entrega aos cofres da Província das taxas da barreira de Cantagalo;
- Saída de caixa da tesouraria;
- Atestado de cumprimento de função ao vigário da freguesia de São Gonçalo;
- Recibo de imposto de pedestre para a coletoria das rendas provinciais;
- Folha de livros de letras a receber;
- Atestado de aluguel de residência para funcionamento de escola;
- Recibo de entrega de quantia a Tesouraria da Província referente aos impostos arrecadados do mês de fevereiro;
- Recibo de ordenado de pedestre da cidade de Magé;
- Recibo de entrega aos cofres da Tesouraria da Diretoria da Fazenda da Província de quantificações como administrador interino da Casa de Detenção;
- Folhas de pagamentos feitos pela Coletoria de Rendas Provinciais do município de Itaboraí;
- Folha de despesas feitas pelo porteiro contínuo da Mesa Provincial do Rio de Janeiro
- Recibo de honorário do servente da mesa;
- Folhas do livro de receita e despesa efetuada pela coletoria de Niterói;
- Folha de pagamentos feitos pela Coletoria de Rendas da Província do município de Niterói;
- Receita e despesa efetuada pela coletoria de Barra de São João;
- Atestado de exercício do Bacharel Inspetor Geral da Instrução Pública e particular da comarca;
- Recibo de comissão extraída da arrecadação das taxas de passagens da barreira de Belém;
- Atestados de exercício de função de professores da escola pública da cidade de Magé;
- Recibo de ordenado;
- Recibo de aluguel de casa para funcionamento da barreira do Sabugo;
- Recibo de ordenado como "pedestre" da freguesia de Santo Antônio;
- Receita e despesa efetuada pela barreira de Belém;
- Recibo de ordenado como "pedestre" da cidade de Magé;
- Recibo de arrecadação das taxas da barreira do comércio;
- Recibo referente ao pagamento de um funcionário público da Freguesia de Santo Antônio de Paquequer.
- Guia de renda provincial do 1° quartel referente ao pagamento de impostos arrecadados, no município de Piraí.