Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro

File 0395 - Documentos recebidos pela Presidência da Província

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BR RJAPERJ PP.SPP.0395

Title

Documentos recebidos pela Presidência da Província

Date(s)

  • 1835 - 1884 (Creation)

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  • Frequência de funcionários da secretaria de governo da Província do Rio de Janeiro;
  • Requerimento de autorização para o exercício de cargo, autoria particular;
  • Despacho endereçado ao contador e assinado pela terceira seção da Diretoria da Fazenda informando que a Coletoria de Campos deixou de fazer entrega do saldo da renda acumulada no terceiro quartel do ano de 1869;
  • Registro de valores da caixa de letras pertencente ao Hospital de Petrópolis;
  • Informe extração de loterias:
  • Orçamento de receita e despesa da Província do Rio de Janeiro para o ano de 1878;
  • Abertura de falência de negociante falecido;
  • Certificado de recolhimento de quantia que ficará em posse do Tesoureiro dos órfãos;
  • Informações sobe o Hospital de Petrópolis;
  • Informação sobre o Asilo de Santa Leopoldina e compra de terreno;
  • Autorização para recolhimento de guias das mesas;
  • Relação de faltas de funcionários da Mesa Provincial;
  • Encaminhamento de resolução para ser sancionada;
  • Proposta de venda de terreno para o Asilo de Santa Leopoldina;
  • Informe sobre o número de índios residente na região de Cavaelas;
  • Solicitação de informações sobre terremoto ocorrido na Província;
  • Aviso circular do Ministério da Guerra;
  • Pagamento de emolumentos e gratificações em Campos;
  • Comunicado manuscrito da Coletoria de Rendas Provinciais do Município de Macaé;
  • Requerimento de certidões;
  • Pedido de envio de documentos à Secretaria;
  • Informação sobre valores de gastos de escolas;
  • Frequência de funcionários;
  • Relatório sobre a situação financeira da companhia que administrava a Estrada de Mangaratiba;
  • Registro de débito junto à coletoria lançado pela freguesia de Guarulhos;
  • Registro de ofício de recebimento;
  • Relação de faltas de funcionários da Mesa Provincial;
  • Informação sobre recebimento de documentação;
  • Denúncia de prática ilegal de medicina;
  • Comunicado manuscrito;
  • Petição de documentos;
  • Cumprimento de legislação;
  • Relação de escravos;
  • Despesas de estrada e igrejas;
  • Mapa do movimento de imigrantes;
  • Matrícula de imigrantes;
  • Requerimento para lavrar contratos de prolongamento da estrada de ferro de Teresópolis;
  • Envio de mapas de exame e do orçamento semestral do Liceu;
  • Pedido de requerimento de perdão;
  • Documentos da casa de caridade;
  • Autorização de pagamento de funcionários;
  • Solicitação de informação sobre representação da Câmara Municipal da Vila de São João do Príncipe contra o seu secretário;
  • Autorização dada à Câmara Municipal de Vassouras para contrair empréstimo para a obra de realização de saneamento;
  • Solicitação de aumento salarial para o professor de música da cidade de Petrópolis;
  • Petições de graça;
  • Indicação de substituição de um recruta para servir na Guarda Nacional;
  • Informe sobre material utilizado na reforma da Igreja Matriz;
  • Cópia de tabela organizada em virtude da Lei Provincial de 18 de maio de1838;
  • Correspondência do Arquivo Público do Império em reposta ao ofício do presidente da província;
  • Autorização para pagamento de vencimentos;
  • Assuntos da Guarda Nacional;
  • Imposto de meia sisa da coletoria de Barra Mansa;
  • Relação de óbitos, batizados de filhos livres de mulher escrava acontecidos na paróquia de nossa Senhora da Conceição do Bananal;
  • Relação de escravos sepultados no cemitério da Paróquia de São Pedro e São Paulo;
  • Folha de livro de registro de escritura de venda e compra de escravos;
  • Relação de filhos forros de pároco escravo;
  • Demarcação de terras devolutas;
  • Denúncia de venda de medicamentos por comerciantes de Macaé;
  • Frequência de empregados;
  • Descrição de suspeitos;
  • Registro de presos;
  • Demissão de soldados;
  • Indicação para ocupação de cargos;
  • Requerimento dirigido ao presidente solicitando que este ordene à Câmara Municipal de Resende que aceite que aceite o juramento do requerente;
  • Certidão de confirmação de juramento referente ao cargo de Juiz Municipal;
  • Autorização para apagamento dos inspetores gerais da Diretoria de Instrução da Província;
  • Atestado para pagamento relativo aos funcionários do Governo da Província;
  • Autorização para pagamento e alterações referentes aos funcionários da Secretaria de Governo da Província;
  • Declaração para pagamento dos ordenados dos funcionários as Secretaria da Presidência da Província do Rio de Janeiro;
  • Comunicado ao vice-presidente informando a designação de um funcionário para se apresentar junto ao inspetor geral das escolas e a contratação de outro pra cargo coadjutor;
  • Comunicado da Câmara de Campo de recebimento de portaria que trata do indeferimento por parte do regente da petição de graça de um réu;
  • Relatórios trimensais;
  • Informação da ausência de um juiz de paz na Freguesia de São Pedro de Alcântara de Petrópolis;
  • Solicitação das vantagens do decreto número 3341 de 1865;
  • Comunicação sobre escravos postos a leilão;
  • Informe sobre disposição transitória;
  • Correspondência emitida pelo tenente coronel do quartel do Comando superior do Rio Bonito e Capivari apresentando um rapaz alforriado para servir como recruta;
  • Remessa de exemplares;
  • Recebimento de relatório;
  • Encaminhamento de voluntários;
  • Frequência de funcionários;
  • Declaração para recebimento de salário;
  • Solicitação de incorporação de território;
  • Pedidos de graça ao poder moderador;
  • Ofício expedido pelo comandante da guarda nacional informando que autoriza o seu procurador a assinar todos os atos que forem exigidos;
  • Balanço da Companhia de Águas Marítimas;
  • Escritura de vendas de escravos e casas;
  • Correspondência emitida por juízes ao Presidente.
  • Documentação relativa ao pagamento do uso de água derivada dos encanamentos do Rio Valência para propriedade particular de Justina Justa de Oliveira. Pagamento feito à Diretoria da Fazenda.

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