Identity area
Reference code
BR RJAPERJ PP.SPP.0395
Title
Documentos recebidos pela Presidência da Província
Date(s)
- 1835 - 1884 (Creation)
Level of description
File
Extent and medium
Context area
Name of creator
Presidência da Província do Rio de Janeiro
(1715-1889)
Repository
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
- Frequência de funcionários da secretaria de governo da Província do Rio de Janeiro;
- Requerimento de autorização para o exercício de cargo, autoria particular;
- Despacho endereçado ao contador e assinado pela terceira seção da Diretoria da Fazenda informando que a Coletoria de Campos deixou de fazer entrega do saldo da renda acumulada no terceiro quartel do ano de 1869;
- Registro de valores da caixa de letras pertencente ao Hospital de Petrópolis;
- Informe extração de loterias:
- Orçamento de receita e despesa da Província do Rio de Janeiro para o ano de 1878;
- Abertura de falência de negociante falecido;
- Certificado de recolhimento de quantia que ficará em posse do Tesoureiro dos órfãos;
- Informações sobe o Hospital de Petrópolis;
- Informação sobre o Asilo de Santa Leopoldina e compra de terreno;
- Autorização para recolhimento de guias das mesas;
- Relação de faltas de funcionários da Mesa Provincial;
- Encaminhamento de resolução para ser sancionada;
- Proposta de venda de terreno para o Asilo de Santa Leopoldina;
- Informe sobre o número de índios residente na região de Cavaelas;
- Solicitação de informações sobre terremoto ocorrido na Província;
- Aviso circular do Ministério da Guerra;
- Pagamento de emolumentos e gratificações em Campos;
- Comunicado manuscrito da Coletoria de Rendas Provinciais do Município de Macaé;
- Requerimento de certidões;
- Pedido de envio de documentos à Secretaria;
- Informação sobre valores de gastos de escolas;
- Frequência de funcionários;
- Relatório sobre a situação financeira da companhia que administrava a Estrada de Mangaratiba;
- Registro de débito junto à coletoria lançado pela freguesia de Guarulhos;
- Registro de ofício de recebimento;
- Relação de faltas de funcionários da Mesa Provincial;
- Informação sobre recebimento de documentação;
- Denúncia de prática ilegal de medicina;
- Comunicado manuscrito;
- Petição de documentos;
- Cumprimento de legislação;
- Relação de escravos;
- Despesas de estrada e igrejas;
- Mapa do movimento de imigrantes;
- Matrícula de imigrantes;
- Requerimento para lavrar contratos de prolongamento da estrada de ferro de Teresópolis;
- Envio de mapas de exame e do orçamento semestral do Liceu;
- Pedido de requerimento de perdão;
- Documentos da casa de caridade;
- Autorização de pagamento de funcionários;
- Solicitação de informação sobre representação da Câmara Municipal da Vila de São João do Príncipe contra o seu secretário;
- Autorização dada à Câmara Municipal de Vassouras para contrair empréstimo para a obra de realização de saneamento;
- Solicitação de aumento salarial para o professor de música da cidade de Petrópolis;
- Petições de graça;
- Indicação de substituição de um recruta para servir na Guarda Nacional;
- Informe sobre material utilizado na reforma da Igreja Matriz;
- Cópia de tabela organizada em virtude da Lei Provincial de 18 de maio de1838;
- Correspondência do Arquivo Público do Império em reposta ao ofício do presidente da província;
- Autorização para pagamento de vencimentos;
- Assuntos da Guarda Nacional;
- Imposto de meia sisa da coletoria de Barra Mansa;
- Relação de óbitos, batizados de filhos livres de mulher escrava acontecidos na paróquia de nossa Senhora da Conceição do Bananal;
- Relação de escravos sepultados no cemitério da Paróquia de São Pedro e São Paulo;
- Folha de livro de registro de escritura de venda e compra de escravos;
- Relação de filhos forros de pároco escravo;
- Demarcação de terras devolutas;
- Denúncia de venda de medicamentos por comerciantes de Macaé;
- Frequência de empregados;
- Descrição de suspeitos;
- Registro de presos;
- Demissão de soldados;
- Indicação para ocupação de cargos;
- Requerimento dirigido ao presidente solicitando que este ordene à Câmara Municipal de Resende que aceite que aceite o juramento do requerente;
- Certidão de confirmação de juramento referente ao cargo de Juiz Municipal;
- Autorização para apagamento dos inspetores gerais da Diretoria de Instrução da Província;
- Atestado para pagamento relativo aos funcionários do Governo da Província;
- Autorização para pagamento e alterações referentes aos funcionários da Secretaria de Governo da Província;
- Declaração para pagamento dos ordenados dos funcionários as Secretaria da Presidência da Província do Rio de Janeiro;
- Comunicado ao vice-presidente informando a designação de um funcionário para se apresentar junto ao inspetor geral das escolas e a contratação de outro pra cargo coadjutor;
- Comunicado da Câmara de Campo de recebimento de portaria que trata do indeferimento por parte do regente da petição de graça de um réu;
- Relatórios trimensais;
- Informação da ausência de um juiz de paz na Freguesia de São Pedro de Alcântara de Petrópolis;
- Solicitação das vantagens do decreto número 3341 de 1865;
- Comunicação sobre escravos postos a leilão;
- Informe sobre disposição transitória;
- Correspondência emitida pelo tenente coronel do quartel do Comando superior do Rio Bonito e Capivari apresentando um rapaz alforriado para servir como recruta;
- Remessa de exemplares;
- Recebimento de relatório;
- Encaminhamento de voluntários;
- Frequência de funcionários;
- Declaração para recebimento de salário;
- Solicitação de incorporação de território;
- Pedidos de graça ao poder moderador;
- Ofício expedido pelo comandante da guarda nacional informando que autoriza o seu procurador a assinar todos os atos que forem exigidos;
- Balanço da Companhia de Águas Marítimas;
- Escritura de vendas de escravos e casas;
- Correspondência emitida por juízes ao Presidente.
- Documentação relativa ao pagamento do uso de água derivada dos encanamentos do Rio Valência para propriedade particular de Justina Justa de Oliveira. Pagamento feito à Diretoria da Fazenda.