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Dossiê 0415 - Documentos da Diretoria de Instrução Pública endereçados a Diretoria da Fazenda Provincial

Área de identificação

Código de referência

BR RJAPERJ PP.FP.0415

Título

Documentos da Diretoria de Instrução Pública endereçados a Diretoria da Fazenda Provincial

Data(s)

  • 1859 - 1884 (Produção)

Nível de descrição

Dossiê

Dimensão e suporte

Área de contextualização

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo


  • Solicitação de pagamento para inspetores municipais de escolas;
  • Solicitação de pagamento à coletoria de Barra Mansa, de pagamento a inspetor municipal;
  • Solicitação de compensação por abatimento indevido em vencimentos de inspetor substituto nas localidades de São João do Príncipe, Paraíba do Sul, Iguaçu e Barra Mansa;
  • Licenças para inspetores municipais nas localidades de Cantagalo, Magé, Capivari, Paraíba do Sul e São Fidélis;
  • Retorno de inspetor municipal ao exercício nas localidades de Barra Mansa, Magé, Cantagalo, Capivari, Campos, Paraíba do Sul e Valença;
  • Nomeação de professor da Escola Noturna de Vassouras;
  • Nomeação de inspetores (municipais e distritais) das localidades de Angra dos Reis, Valença, Nova Friburgo, São Fidélis, São João da Barra, Macaé, São João do Príncipe, Rio Bonito, Araruama, Petrópolis e Paraty;
  • Nomeação de inspetores gerais de instrução;
  • Exonerações de inspetores municipais das localidades de Campos, Paraíba do Sul, Estrela, Valença, Niterói, Magé, Barra Mansa, Angra dos Reis, Iguaçu, Petrópolis, Araruama, Maricá, Capivari, Nova Friburgo, Vassouras, Mangaratiba e Resende;
  • Pagamento pela construção e entrega de mobiliário para Escola Normal de Niterói;
  • Pagamento por livros comprados para a biblioteca da Escola Normal de Niterói;
  • Pagamento por fornecimento de jornais para a biblioteca da Escola Normal de Niterói;
  • Pagamento ao porteiro da Escola Normal, por despesas com expediente, em Niterói;
  • Solicitação de relação nominativa dos doadores e das condições da doação de quantias para a Instrução Pública;
  • Solicitação de informações sobre casa doada à Província para a Instrução Pública, em São João da Barra;
  • Documentação relativa à quantia doada por inspetor para o pagamento ao proprietário de sala onde funcionou escola do sexo feminino de Piraí;
  • Pedido de informação sobre a inclusão de casa doada para escola do sexo feminino entre os próprios provinciais em Petrópolis;
  • Atestados de tempo de serviço de inspetores municipais das localidades de Cantagalo, Rio Bonito, Sapucaia, São João do Príncipe, Piraí, Campos, Itaguaí, Niterói, Paraty, São João da Barra;
  • Solicitação de ordem ao coletor, para receber quantia destinada ao melhoramento da mobília das escolas do município de Paraíba do Sul
  • Participação do abandono do cargo de inspetor municipal para tomar posse na Assembléia Provincial da Bahia;
  • Participação da ilegalidade na situação de delegado de polícia substituindo inspetor municipal;
  • Participação do exercício das funções de inspetor de distrito por subdelegado;
  • Participação de falecimento;
  • Passagem do expediente do inspetor de distrito para o subdelegado, em função da ausência do primeiro na localidade de Iguaçu;
  • Licenças de professores nas localidades de Araruama, Curato dos Gaviões (Capivari), Estrada Grande, Resende, Freguesia de São José da Boa Morte, Jacuecanga, Mangaratiba, Cabo Frio e Angra dos Reis;
  • Retorno de professor ao exercício nas localidades de Niterói, Barra do Piraí, Freguesia de Amparo do Taí, Itaguaí, Piraí, Mangaratiba, Inoã, Cantagalo, Jurujuba, Estrela e Freguesia de São José de Leonissa;
  • Nomeações e posse de professores nas localidades de Niterói, Mangaratiba, Paty do Alferes, Vassouras, Barra Mansa, Mangaratiba, Freguesia de Palmeiras, São Fidélis, Jacuecanga, Paraíba do Sul, Valença, Santa Maria Madalena, Passa-Três, Tinguá, São José da Boa Morte, Itaboraí, São Sebastião do Alto, Saquarema e Capivari;
  • Exonerações e afastamentos nas localidades de Itaboraí, Rio Bonito, Iguaçu, Paty do Alferes, Barra Mansa, Araruama, Mangaratiba, São José de Leonissa, Estrela, Maricá e Itaguaí;
  • Relação de faltas de professores ao serviço nas localidades de Resende, Cachoeiras de Macacu, Jurujuba, Cordeiros, São João da Boa Morte, Estrela, São João do Príncipe, Cabo Frio, Campos, Mendes, Paraíba do Sul, Cachoeiras de Macacu e Piraí;
  • Atestados de serviço de professores das localidades de Santa Maria Madalena, São Lourenço; Itaguaí, Mangaratiba, São Fidélis, Saquarema, Freguesia de São Gonçalo e São Sebastião;
  • Transferências de professores do Curato de Gaviões para Piraí, e de Campos para Resende;
  • Providências para regularização do pagamento de professores de Resende;
  • Ordens de pagamento nas localidades de Saquarema, Maricá e Campos;
  • Pedido de providências contra descontos indevidos em Resende;
  • Participações do falecimento de professores das localidades de Mangaratiba e Cantagalo;
  • Participação da ocupação de prédio particular com escola pública em Capivari;
  • Comunicados referentes a retorno e suspensão do exercício, afastamento, substituição, exoneração, nomeação, licença, falta de professores, suspensão de aulas nas escolas de Vassouras e Barra do Piraí por epidemias e pagamento de gratificação a professor em diversas localidades;
  • Atestado emitidos pela Câmara Municipal relativo à freqüência de professores;
  • Atestado relativo ao exercício de sacerdócio;
  • Atestado de transferência;
  • Atestado de locação de imóvel para a Instrução Pública: Campos; freguesia de São Gonçalo; freguesia de Santo Antonio dos Guarulhos;
  • Folhas de pagamento;
  • Documentos contendo relação nominal e respectivos impostos recolhidos à Fazenda pelo Juízo dos Feitos, em Campos;
  • Ofício avulso referente ao espólio de George Gregory, em Campos;
  • Ofício avulso informando sobre estado de conservação de prédio onde funcionava a recebedoria da barreira fazendária, em Vassouras;
  • Formulário da redação do 'Almanak Laemert', com prova tipográfica para apreciação dos clientes.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

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Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso de locais

Ponto de acesso nome

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estado

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

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