Área de identificação
Código de referência
BR RJAPERJ PP.FP.0419
Título
Documentos da Diretoria de Obras Públicas endereçados a Diretoria da Fazenda Provincial
Data(s)
- 1871 - 1887 (Produção)
Nível de descrição
Dossiê
Dimensão e suporte
Área de contextualização
Nome do produtor
Presidência da Província do Rio de Janeiro
(1715-1889)
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
- Ofícios solicitando a relação de professores que não contribuem para o Montepio dos Servidores do Estado;
- Documento sobre as obras no Liceu de Campos;
- Orçamentos de despesas das obras na escola do Subaio, em São José da Boa Morte;
- Documentação relativa à execução das obras na escola pública da Tapera, freguesia de Duas Barras;
- Atestados do recebimento de verba para pagamento de férias diversas;
- Orçamento das despesas da Diretoria de Obras para o ano de 1870;
- Processo para a realização de reparos na Matriz de Itaipu
- Reconstrução das paredes da matriz da freguesia de Bananal, em Itaguaí;
- Reconstrução de ponte sobre o rio Santana, em Vassouras;
- Participação da formação de comissão para obter donativos para construção da Matriz de Nossa Senhora do Bananal;
- Contas apresentadas à repartição pelo pagador de pessoal das obras da capital;
- Relatório das obras de melhoramentos de ruas e pontes de Petrópolis;
- Solicitação do pagamento das despesas com reparos na barca de Ubá;
- Solicitação de pagamento de diversas obras;
- Documentação relativa à construção de cancela e cerca junto à barreira de Barra do Piraí;
- Documentação relativa ao pagamento ao administrador da obra das pontes do Paraíba;
- Sobre o quartel do Corpo Policial de Niterói;
- Encaminhamento de periódico com contrato para reconstrução de ponte sobre o rio Caceribu;
- Documentação relativa a obras do quartel policial de Niterói;
- Atestados de recebimento de verba para pagamento de férias;
- Documentação relativa a obras de conservação de ruas, caminhos, canais e pontes de Petrópolis e Hospital de Caridade da mesma cidade;
- Comunicado sobre posse de engenheiro na chefia das obras do quartel policial de Niterói;
* Encaminhamento de cópia de periódico com publicação de contrato para reconstrução da ponte de Santana, em Vassouras;
- Encaminhamento de periódico com contrato para conclusão de Matriz em Nossa Senhora do Rosário, Quatis e Barra Mansa;
- Participação da conclusão das obras do quartel
- Ordem de anúncio de praça pública para arrematação de obras: reconstrução da ponte sobre o rio Preto (1873);
- Ordem de anúncio de construção de ponte sobre o rio Paquequer, Nova Friburgo;
- Ordem de anúncio de construção de ponte sobre o rio Sebastiana, Nova Friburgo;
- Solicitação do orçamento do valor de próprio provincial em Mambucaba;
- Caução para garantia de proposta de arrematação da ponte e pontilhões na estrada do Quilombo, Cantagalo;
- Documentação relativa à doação de terreno de particular à província;
- Documentação relativa ao pedido de isenção de pagamento de décima urbana;
- Documentação relativa a obras de dessecamento e arborização do Campo de São Bento e melhoramentos da foz do Arroio do Cubango;
- Documentação relativa à conclusão das obras da Matriz de Santa Tereza de Valença;
- Ordem de pagamento para a reconstrução da Matriz de Sacra Família do Tinguá;
- Ordem de pagamento para reparos na Matriz de Nossa Senhora da Piedade da Lage, em Santo Antonio de Pádua;
- Ordem de pagamento para reparos na Matriz de Vila da Estrela;
- Ordem de pagamento para reparos na Matriz de Rio Bonito;
- Ordem de pagamento para reconstrução da Matriz de Passa-Três
- Contas do Pagador Manoel Augusto Correia relativa a obras de dessecamento e arborização do Campo de São Bento, recebimento de quantia para despesas com reparos do portão de ferro da barreira da ponte da cidade de Paraíba do Sul e de construção de guarita para cadeia na mesma cidade;
- Restituição de quantia paga por arrematante pela garantia de contratos de reparos da matriz de Paty do Alferes e de reconstrução da Matriz de Passa-Três;
- Restituição a proponentes recusados para as obras da matriz de São José do Barreto, em Macaé;
- Documentação relativa a obras de conservação da estrada da estação da vila do Carmo;
- Atestado de recebimento de verba para pagamento das férias das obras de reparos no Palácio Presidencial;
- Férias, despesas e ordens de pagamentos relativos aos reparos na estrada Friburgo/Sebastiana;
- Relações de credores;
- Procurações;
- Atestado de recebimento de verba para pagamento das férias das obras de reparos no palácio presidencial;