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Dossiê 0302 - Documentos produzidos por particulares

Área de identificação

Código de referência

BR RJAPERJ PP.SPP.0302

Título

Documentos produzidos por particulares

Data(s)

  • 1819 - 1884 (Produção)

Nível de descrição

Dossiê

Dimensão e suporte

Área de contextualização

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo


  • Escritura de venda, cessão de direitos e transpasse de bens, de José Martins Bose, cidadão francês para Ignacio José de Paiva Raposo, documentos relativos à regularização da referida escritura e escritura de três casas situadas em Niterói;
  • Requerimento enviado à Diretoria de Obras Públicas solicitando transferência de uma pena d'água adquirida por particular para o seu nome;
  • Documentos referentes a cobranças judiciais de pagamentos a fornecedores de complementos para fardamento e outras mercadorias para o destacamento do Corpo Policial, de alimentos para a Casa de Caridade de Petrópolis e do Hospital de Petrópolis, relativos as localidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Barra do Piraí e Vila de Mangaratiba;
  • Prestações de Fiança de nomeado para cobrador de taxas de pontes sobre o rio Macaé, de escrivão da Rendas Gerais e Provinciais, de corretor das Apólices e troca de fiança relativas as localidades de Santa Maria Madalena, Niterói e Rio de Janeiro;
  • Pedido de autorização de proprietário de terras no Sertão do Nogueira, freguesia de Santo Antonio dos Guarulhos, para o corte de madeira (peroba e outras madeiras reservadas por lei), e para transporte de madeira nas localidades de Campos, Niterói e Rio de Janeiro;
  • Reivindicação dos moradores das freguesias de Bemposta, Rio Preto e Cebolas, de reforço orçamentário para a construção de uma ponte sobre o rio Preto, junto à foz do Piabanha;
  • Reivindicação de reconhecimento de iniciativa da construção de duas pontes sobre o Rio Quitandinha, em Petrópolis;
  • Pedido de isenção do pagamento de décima urbana;
  • Pedido de pagamento do aluguel de prédio ocupado por escola das primeiras letras;
  • Pedido de reintegração de menor de idade ao Corpo Policial;
  • Pedido de soltura de guarda nacional;
  • Pedido de reintegração ao Corpo Policial;
  • Pedido de guia de transferência de integrante do destacamento de Parati/Angra dos Reis da Guarda Nacional para outro município;
  • Pedido de certidão de batismo;
  • Pedido de exoneração do cargo de agente do Registro de Sapucaia;
  • Pedido de guarda de honra para a procissão da Senhora Santana de Icaraí;
  • Pedido de revisão de demissão injusta;
  • Pedido de emprego na área de obras públicas, na função de ajudante de engenheiro;
  • Pedido de aforamento de terrenos de marinha;
  • Pedido de redução de taxa de licença para estabelecimento comercial;
  • Pedido de extensão de prazo para inscrição em montepio;
  • Pedido de liberação de crédito para pagamento de dívida da Diretoria de Instrução da Província do Rio de Janeiro;
  • Pedido de licença por motivo de saúde;
  • Pedido de afastamento para tratamento de assuntos particulares;
  • Atestados médicos;
  • Atestado de óbito;
  • Redução de valor de taxa de imposto;
  • Redução de valor de licença para venda de terras de aldeamento indígena extinto;
  • Redução de nomeação para agência de conferência de café;
  • Redução de transferência de professora para Niterói;
  • Nomeação para cargo de escrivão;
  • Atendimento do governo imperial a dois menores desamparados pelo pai, voluntário da Guerra do Paraguai, encaminhando o menino para o Arsenal de Guerra e a menina para um colégio de caridade;
  • Redução de pagamento pelo exercício interino do cargo de carcereiro;
  • Redução de graça;
  • Redução de integração ao Corpo Policial da província;
  • Retorno ao combate no Paraguai;
  • Redução de valor de promoção para o cargo de alferes;
  • Redução de valor em execução de decreto que concede melhoramento de proventos de reformados;
  • Redução de valor de pagamento de proventos de militares;
  • Documentação relativa às localidades de Niterói, Iguaçu, Capivari, São João da Barra, Passa Vinte, Sacra Família, Itaguaí, Barra de São João e Rio Bonito.
  • Encaminhamento de documentação para nomeação;

* Encaminhamento de proposta de arrendamento de casa particular para instalação provisória da Casa de Caridade de Petrópolis;

  • Encaminhamento de documentação sobre transferência de arrendamento de terreno;
  • Encaminhamento de devolução de importância referente a imposto pago em dobro;
  • Encaminhamento de inscrição em concurso para amanuense;
  • Encaminhamento de documentação sobre levantamento da quantidade e nomeação de pessoal para comissão encarregada da demarcação dos terrenos dos índios de São Lourenço;
  • Documentação relativa às localidades de Vila de Iguaçu, São João da Barra, Bemposta; Niterói, Itaboraí, Rio de Janeiro e Sapucaia;
  • Documentação relativa a relativa a aluguel imobiliário;
  • Documentação relativa a inventário dos bens do barão de Itambé, em Niterói;
  • Documentação relativa à substituição de pastor e congregação protestante em Nova Friburgo;
  • Documentação relativa a imposto de aguardente;
  • Documentação relativa à suspensão da cobrança do imposto de polícia de Araruama;
  • Documentação relativa a aluguel de terras indígenas;
  • Indicação de prédio para compra pelo governo provincial, para instalação da cadeia, sala de audiências e sessões do júri de Magé;
  • Procuração emitida pelo Barão de Campo Belo nomeando procurador para receber pelo aluguel de casa que serve de escola primária em Tinguá;
  • Procuração dando plenos poderes para ser representado junto à Fazenda Provincial e Diretoria de Obras Públicas;
  • Nota relativa a uma procuração;
  • Procuração emitida por um capitão reformado da Guarda Nacional transferindo poderes para fins de inventário no Rio de Janeiro;
  • Procuração de uma esposa para que seu marido dispusesse de seus bens de raiz;
  • Procurações diversas;
  • Procuração passando para um terceiro o recebimento de pagamento como engenheiro-chefe das Obras Públicas;
  • Alvará de esposa outorgando seu marido a assinar por ela a hipoteca de todos os bens do casal;
  • Requerimento de atestado de boa conduta ao sogro, pelo seu genro;
  • Requerimento de uma certidão extraída dos autos de inventário;
  • Documentação parcial de Processo de inventário referente ao espólio de Guilherme Eugenio Peum, falecido em Paris;
  • Relação de escravos vendidos em praça pública, originários de processo de inventário, em Itaguaí;
  • Certidão de retirada de documento dos autos de inventário em Itaguaí;
  • Cobrança ao curador de um espólio de uma nota de compras de gêneros alimentícios de um armazém em Itaguaí
  • Doação de importância para custeio da campanha contra o Paraguai, feita por comerciantes portugueses de Valença;
  • Certidão de posse de propriedade em Campos;
  • Solicitação de demarcação dos limites da Vila de Macaé elevada a município;
  • Nomeação de curador a Virgílio Jose de Almeida Campos e decisões a respeito da herança de seu tio Joaquim Pereira de A. Couto;
  • Listagem nominal;
  • Escritura de engenho.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Nota

A solicitação de demarcação dos limites da Vila de Macaé elevada a município encontra-se na gaveta 2 da mapoteca.

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso de locais

Ponto de acesso nome

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Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

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Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

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