Zone d'identification
Code de référence
BR RJAPERJ PP.FP.0411
Intitulé
Documentos da Presidência da Província endereçados a Fazenda Provincial
Date(s)
- 1875 - 1876 (Production)
Niveau de description
Dossier
Importance matérielle et support
Zone du contexte
Nom du producteur
Presidência da Província do Rio de Janeiro
(1715-1889)
Institution de conservation
Histoire archivistique
Modalités d'entrée
Zone du contenu et de la structure
Présentation du contenu
- Ofício ordenando o pagamento dos vencimentos dos funcionários do Hospital São João Baptista;
- Documentos enviados pela Câmara Municipal sobre o tratamento dos indigentes infectados por varíola na localidade Santa Maria Madalena;
- Determinação para que os títulos de professores sejam conferidos depois de concluídas as providências para o funcionamento dos prédios escolares;
- Orçamentos e solicitações de verbas para a construção de escola masculina,
- Orçamento da Câmara Municipal para a criação da biblioteca popular;
- Solicitação de verbas para a construção da sala da biblioteca popular;
- Solicitação de verbas para criação de escolas na localidade de Itaí.
- Solicitação para a compra de um prédio para instalar a sede da Câmara Municipal;
- Documentação relativa ao falecimento de professor em Campos;
- Pagamentos de professor e de inspetor municipal;
- Instrução sobre o custeio de escolas noturnas;
- Documentação relativa ao fechamento da escola noturna de São Domingos;
- Despesa de obras da Igreja Matriz da Freguesia de Santo Antônio dos Guarulhos;
- Autorização para a conclusão das obras de ajardinamento e assentamento do gradil do pátio do quartel do Corpo Policial
- Despesas com paramentos e alfaias da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo em Cantagalo;
- Multa impetrada pelo atraso na avaliação de escravo em Piraí;
- Relação das loterias existentes;
- Demissões, licenças e nomeações de professores efetivos, inspetor municipal, oficial de justiça, coletor de rendas provinciais, escrivão da Coletoria de Rendas, escrivão da Fazenda Provincial e coletor de rendas provinciais. Nas localidades de Cantagalo, Angra dos Reis, Magé, Paraíba do Sul, Valença, Santa Maria Madalena, Rio Claro, Barra de São João, Valença, Parati, Niterói, Cantagalo e Campos;
- Coleta de informações a respeito do inventário dos bens de Dona Ana Pereira de Andrade, na localidade de Capivari;
- Informações sobre o falecimento do tenente Antônio Alves de Souza,na localidade de Niterói;
- Escritura de compra e venda das pontes Bellieni e Nova, na localidade de Cachoeiras de Macacu;
- Transcrição do prédio do Palácio da Presidência Provincial;
- Requerimento a respeito de soldados do Corpo Policial;
- Requerimento do pastor da comunhão solicitando gratificação para a continuação do exercício de sua função.