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Dossiê 0411 - Documentos da Presidência da Província endereçados a Fazenda Provincial

Área de identificação

Código de referência

BR RJAPERJ PP.FP.0411

Título

Documentos da Presidência da Província endereçados a Fazenda Provincial

Data(s)

  • 1875 - 1876 (Produção)

Nível de descrição

Dossiê

Dimensão e suporte

Área de contextualização

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo


  • Ofício ordenando o pagamento dos vencimentos dos funcionários do Hospital São João Baptista;
  • Documentos enviados pela Câmara Municipal sobre o tratamento dos indigentes infectados por varíola na localidade Santa Maria Madalena;
  • Determinação para que os títulos de professores sejam conferidos depois de concluídas as providências para o funcionamento dos prédios escolares;
  • Orçamentos e solicitações de verbas para a construção de escola masculina,
  • Orçamento da Câmara Municipal para a criação da biblioteca popular;
  • Solicitação de verbas para a construção da sala da biblioteca popular;
  • Solicitação de verbas para criação de escolas na localidade de Itaí.
  • Solicitação para a compra de um prédio para instalar a sede da Câmara Municipal;
  • Documentação relativa ao falecimento de professor em Campos;
  • Pagamentos de professor e de inspetor municipal;
  • Instrução sobre o custeio de escolas noturnas;
  • Documentação relativa ao fechamento da escola noturna de São Domingos;
  • Despesa de obras da Igreja Matriz da Freguesia de Santo Antônio dos Guarulhos;
  • Autorização para a conclusão das obras de ajardinamento e assentamento do gradil do pátio do quartel do Corpo Policial
  • Despesas com paramentos e alfaias da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo em Cantagalo;
  • Multa impetrada pelo atraso na avaliação de escravo em Piraí;
  • Relação das loterias existentes;
  • Demissões, licenças e nomeações de professores efetivos, inspetor municipal, oficial de justiça, coletor de rendas provinciais, escrivão da Coletoria de Rendas, escrivão da Fazenda Provincial e coletor de rendas provinciais. Nas localidades de Cantagalo, Angra dos Reis, Magé, Paraíba do Sul, Valença, Santa Maria Madalena, Rio Claro, Barra de São João, Valença, Parati, Niterói, Cantagalo e Campos;
  • Coleta de informações a respeito do inventário dos bens de Dona Ana Pereira de Andrade, na localidade de Capivari;
  • Informações sobre o falecimento do tenente Antônio Alves de Souza,na localidade de Niterói;
  • Escritura de compra e venda das pontes Bellieni e Nova, na localidade de Cachoeiras de Macacu;
  • Transcrição do prédio do Palácio da Presidência Provincial;
  • Requerimento a respeito de soldados do Corpo Policial;
  • Requerimento do pastor da comunhão solicitando gratificação para a continuação do exercício de sua função.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso de locais

Ponto de acesso nome

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estado

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

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