Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro

Dossier 0413 - Documentos da Presidência da Província endereçados a Fazenda Provincial

Zone d'identification

Code de référence

BR RJAPERJ PP.FP.0413

Intitulé

Documentos da Presidência da Província endereçados a Fazenda Provincial

Date(s)

  • 1883 - 1889 (Production)

Niveau de description

Dossier

Importance matérielle et support

Zone du contexte

Nom du producteur

Institution de conservation

Histoire archivistique

Modalités d'entrée

Zone du contenu et de la structure

Présentation du contenu


  • Pagamento de vencimentos a tenente reformado do Corpo Policial em Campos;
  • Reforma de cabo de Esquadra do Corpo Policial, em Niterói;
  • Comunicação relativa aos procedimentos adotados para o pagamento do aluguel do prédio da Secretaria de Polícia;
  • Diversos documentos relativos a alienação, compra, pagamento de décima urbana, escritura de compra e venda dos prédios e terrenos provinciais dos anos de 1849, 1870 e 1883, em Paraty ;
  • Reforma de oficiais e soldados do Corpo Policial;
  • Processo referente à adjudicação do prédio da Câmara Municipal em São João do Príncipe
  • Suspensão das cobranças da Dívida Ativa provincial em São João da Barra
  • Ofício relativo a alteração ou não das fianças dos responsáveis pela Fazenda Provincial;

* Ofício da Câmara Municipal informando duplicidade no envio no balanço de receita e despesa de Magé;

  • Ofício enviado pela Câmara Municipal sobre gastos realizados com os doentes de varíola e febres intermitentes, em Mangaratiba;
  • Ofício relativo à compra de terrenos para o edifício da Cadeia Pública, em Campos;

* Ofício da comissão encarregada do exame das contas da Câmara Municipal pedindo esclarecimentos em Iguaçu;
* Ofício dando conta de irregularidades e desvio de dinheiro público;

  • Requerimentos da Câmara Municipal solicitando que se pague o valor do subsídio provincial, em Resende;
  • Requerimentos da Câmara Municipal solicitando que se pague o valor de diversos comissários de café;
  • Suspensão da multa cobrada ao coletor provincial pelo atraso no envio de balancetes em São João da Barra;
  • Informação requerida pela Câmara Municipal sobre o não pagamento do subsídio província, em Campos;
  • Envio pela Câmara Municipal de documentos relativos ao subsídio provincial, em Campos;
  • Artigo do Jornal Gazeta de Notícias a respeito do inventário dos bens de Dona Joana Maria Ferreira de Freitas, na localidade de Bananal;
  • Comunicação a respeito dos funcionários aposentados que continuam exercendo cargos administrativos em Paraty;
  • Nomeação de oficiais para o exame da escrituração efetuada pela Câmara Municipal de Iguaçu;
  • Requisição da Assembléia Legislativa Provincial pedindo informações sobre os funcionários provinciais que perderam o direito a aposentadorias;
  • Pagamento feito ao agente da imigração relativo a despesas funcionais;
  • Admissão de médico e escriturário para a Imigração.

Évaluation, élimination et calendrier de conservation

Accroissements

Mode de classement

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Conditions d’accès

Conditions de reproduction

Langue des documents

Écriture des documents

Notes sur la langue et l'écriture

Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

Instruments de recherche

Zone des sources complémentaires

Existence et lieu de conservation des originaux

Existence et lieu de conservation des copies

Unités de description associées

Descriptions reliés

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Points d'accès

Points d'accès sujets

Points d'accès lieux

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Niveau de détail

Dates de production, de révision, de suppression

Langue(s)

Écriture(s)

Sources

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