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Dossiê 0413 - Documentos da Presidência da Província endereçados a Fazenda Provincial

Área de identificação

Código de referência

BR RJAPERJ PP.FP.0413

Título

Documentos da Presidência da Província endereçados a Fazenda Provincial

Data(s)

  • 1883 - 1889 (Produção)

Nível de descrição

Dossiê

Dimensão e suporte

Área de contextualização

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo


  • Pagamento de vencimentos a tenente reformado do Corpo Policial em Campos;
  • Reforma de cabo de Esquadra do Corpo Policial, em Niterói;
  • Comunicação relativa aos procedimentos adotados para o pagamento do aluguel do prédio da Secretaria de Polícia;
  • Diversos documentos relativos a alienação, compra, pagamento de décima urbana, escritura de compra e venda dos prédios e terrenos provinciais dos anos de 1849, 1870 e 1883, em Paraty ;
  • Reforma de oficiais e soldados do Corpo Policial;
  • Processo referente à adjudicação do prédio da Câmara Municipal em São João do Príncipe
  • Suspensão das cobranças da Dívida Ativa provincial em São João da Barra
  • Ofício relativo a alteração ou não das fianças dos responsáveis pela Fazenda Provincial;

* Ofício da Câmara Municipal informando duplicidade no envio no balanço de receita e despesa de Magé;

  • Ofício enviado pela Câmara Municipal sobre gastos realizados com os doentes de varíola e febres intermitentes, em Mangaratiba;
  • Ofício relativo à compra de terrenos para o edifício da Cadeia Pública, em Campos;

* Ofício da comissão encarregada do exame das contas da Câmara Municipal pedindo esclarecimentos em Iguaçu;
* Ofício dando conta de irregularidades e desvio de dinheiro público;

  • Requerimentos da Câmara Municipal solicitando que se pague o valor do subsídio provincial, em Resende;
  • Requerimentos da Câmara Municipal solicitando que se pague o valor de diversos comissários de café;
  • Suspensão da multa cobrada ao coletor provincial pelo atraso no envio de balancetes em São João da Barra;
  • Informação requerida pela Câmara Municipal sobre o não pagamento do subsídio província, em Campos;
  • Envio pela Câmara Municipal de documentos relativos ao subsídio provincial, em Campos;
  • Artigo do Jornal Gazeta de Notícias a respeito do inventário dos bens de Dona Joana Maria Ferreira de Freitas, na localidade de Bananal;
  • Comunicação a respeito dos funcionários aposentados que continuam exercendo cargos administrativos em Paraty;
  • Nomeação de oficiais para o exame da escrituração efetuada pela Câmara Municipal de Iguaçu;
  • Requisição da Assembléia Legislativa Provincial pedindo informações sobre os funcionários provinciais que perderam o direito a aposentadorias;
  • Pagamento feito ao agente da imigração relativo a despesas funcionais;
  • Admissão de médico e escriturário para a Imigração.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

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Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso de locais

Ponto de acesso nome

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estado

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

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